quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os Flutuantes

Devido a problemas técnicos, o blog do Estúdio B ficou sem atualização na última semana. No último sábado, 20, devido às merecidas férias do apresentador, rolou a reprise do programa de quatro de abril, com o Fapo & Os Humanóides. Confere no link. Já no dia 13, a atração foram os caras aí ao lado, Os Flutuantes. A banda nasceu do encontro de quatro amigos em uma mesa de bar. Com o objetivo de gravar um CD, o grupo logo entrou em estúdio para a produção de Volume 1, disco de estréia lançado em 2007 e que circulou pela internet chamando a atenção do público.

O reconhecimento não demorou a chegar. No ano passado, a banda foi a única da América Latina a se classificar para a etapa final da seleção do Lollapalooza, um dos maiores festivais de verão dos Estados Unidos, que acontece anualmente em Chicago.

Em abril desse ano saiu "Quero tentar te esquecer", primeiro single do segundo disco, ainda sem previsão de lançamento.

O destaque de Volume 1 fica por conta do poderoso riff de "Vou sair por aí". A balada "Perto de mim" deixa as guitarras de lado, apostando na combinação violão e gaita, ponto mais baixo do disco. Os Flutuantes navegam com mais segurança em mar mexido, com a cozinha trabalhando forte e a boa combinação de vocais e backings. A competência do quarteto reserva a Volume 2 o espaço de promessa.

As músicas do primeiro trabalho podem ser baixadas no site da Tramavirtual, e no MySpace estão disponíveis duas faixas inéditas para audição, além do videoclipe de "Novos Tempos".

Confere o programa!








Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário