O Estúdio B de 7 de março mostrou um pouco do trabalho de Rafael Sonic. No programa, rodaram músicas de Ensolarado, disco que o músico lançou em dezembro do ano passado e Soturno, que saiu no começo de janeiro, ambos virtualmente, como todos seus outros trabalhos.
Sonic nasceu e vive em Guaíba e na casa em que mora, onde mantém um estúdio, compõe e grava as músicas que estão em seus seis discos lançados desde 2006: Trilha Infantil de Rafael Sonic, com trilhas compostas para peças infantis; Histórias de Quem Sai de Casa; Coisas do Além, e Depois; Versões, além dos dois já citados.
O bom jornalista do caderno de Cultura de qualquer jornal impresso acertaria a mão na adjetivação se definisse Sonic como o cancioneiro de Guaíba. É isso que ele faz. Canções. Belas canções com ótimos arranjos e letras bem escritas. O difícil que parece simples. As dores do amor, a lua, o sol, a chuva, livros, a infância, a amizade, o próprio fazer música. Está tudo ali. Nas palavras de Sonic, "no amor, quando tudo acaba, o que resta é o papel, a caneta e o violão, e a canção nasce. Dói ter que relembrar, mas compor não é para ser fácil mesmo." O exercício da composição resulta, em seu caso, em ótima música.
Infelizmente, o Estúdio B com Sonic não ficou salvo. Mas o perfil do músico no site da Tramavirtual disponibiliza todos os discos para download. Também tem o Myspace. Não dá para perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário