quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nevilton


O nome pode ser desconhecido de muitos por aqui, mas quem foi à 6ª edição do GIG Rock, em novembro passado, deve lembrar deles. O power trio Nevilton leva o nome do vocalista e guitarrista Nevilton de Alencar e vem de Umuarama, cidade no noroeste do Paraná, a 580 quilômetros de Curitiba.

A distância da capital não impediu a banda, que faz uma ótima mistura de rock com elementos de música brasileira, de se destacar em festivais independentes Brasil afora, o que rendeu elogios de publicações como a Rolling Stone e a Bravo! e destaque nos sites da Tramavirtual e MTV.

Depois de sete lançamentos na rede - entre EPs, singles e demos - o Nevilton prepara o primeiro disco físico, já em fase de finalização, e que tem previsão de lançamento para o começo do segundo semestre.

No próximo dia 12 de junho, os caras são um dos destaques do line-up do 5º PMW Rock Festival, evento que esse ano levará a Palmas, no Tocantins, bandas como Pato Fu e Mundo Livre S/A.

No programa rodam músicas de "S.I.M.", EP lançado em 2007, e "Como Dançar em Três Movimentos", single que saiu no mesmo ano, além de uma entrevista com Nevilton sobre o trabalho e os planos da banda para 2009.

Então não perde: neste sábado, 30, às 22h, tem Estúdio B com Nevilton na FM Cultura 107.7. Ouça também pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário